Alunos da Mário Vello visitam a Câmara de Vereadores

por Administrador publicado 28/03/2017 13h55, última modificação 28/03/2017 14h48

A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Conceição da Barra, Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo (PR) e o vereador Adilson Vasconcelos Conceição (PSC), recepcionaram, semana passada, no Plenário da Câmara, um grupo de 64 os alunos dos 4º Anos da E.M.F,E. Dr. Mário Vello Silvares, que estavam acompanhados da supervisora Rosana Lima, da coordenadora Juliana e das professoras Syomara Lopes Clarindo, Shirley Lopes e Patrícia do Rosário.

De acordo com a professora Syomara Lopes, a visita ‘in loco’ faz parte da grade curricular e está inserida na disciplina de Geografia, que tem como tema: “Administração do Município”.

Ainda segundo a professora, a iniciativa de visitar a Câmara Municipal tem também como objetivo aproximar os alunos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O encontro com os estudantes ocorreu no plenário da Câmara, e os alunos puderam conhecer um pouco mais do trabalho dos vereadores. Durante o encontro, os alunos conversaram e tiraram dúvidas referentes aos trabalhos dos vereadores, bem como do funcionamento do Poder Legislativo.

A presidente da Câmara Municipal e o vereador Adilson Vasconcelos explicaram sobre o funcionamento da Câmara, falaram sobre Projetos de Lei, Regimento Interno, Lei Orgânica do município, e explicaram também sobre o trabalho do Legislativo nas esferas municipal, estadual e federal e ainda responderam a perguntas feitas pelos alunos.

Em questionamento, os alunos quiseram saber várias nuances do Poder Legislativo, como exemplo do poder que tem os parlamentares, como são feitas as leis municipais, percentuais de votos para serem aprovadas, enfim, várias dúvidas foram tiradas. O vereador Adilson Vasconcelos avaliou a participação dos alunos como sendo muito produtiva.

“Receber e conversar com alunos é sempre um prazer para mim. Tenho certeza que eles saíram daqui com uma percepção positiva do trabalho desta Casa de Leis”, falou a presidente Mirtes Eugênia, ressaltando que: “ver esses alunos aqui, querendo entender como funciona o Poder Legislativo é de suma importância, pois com certeza, essas crianças saíram daqui com uma visão plena de como nós vereadores trabalhamos”, revelou.

Ao final do encontro os estudantes participaram de um lanche com refrigerantes.