Respeito com o BRAÇO DO RIO

por Administrador publicado 27/04/2016 10h31, última modificação 30/01/2023 21h33 expirado

Gostaria de deixar aqui minha revolta por parte de vocês vereadores de Conceição da Barra, que se dizem ser vereadores. Quero saber que benefícios os senhores e as senhoras fizeram em prol ao Braço do Rio? O que melhorou para a população. pode deixar que eu mesmo respondo. NADA . não melhorou nada vezes nada. Me diga o que vocês estão fazendo aí... além de esquentar a cadeira onde sentam e ficar no ar condicionado o dia todo. O dinheiro que eu e a população paga pra vocês, não é de maneira nenhuma pra vocês ficarem aí gastando na tampa da nossa cara não. Temos direito de reclamar pelos nossos direitos. Se liguem que nesse ano tem votação e o poder está nas nossas mãos. Olhem para o Braço do Rio e se sentem envergonhados por vocês não fazerem porcaria nenhuma naquele lugar. BdR R esta esquecido.

: 17/02/2016 18h02
: Faltando: reclamaassapso
: Faltando: plena-rio
: 20160217180204
: Resolvida

Respostas

1

: cni
: 27/04/2016 10h31
: Pendente

O governo municipal divide-se em dois poderes independentes entre si, o Executivo (Prefeitura), que executa, e, o Legislativo (Câmara de Vereadores) que apenas legisla e fiscaliza o Executivo.
Ressaltamos que, a função de executar obras e serviços em benefício da população é do prefeito municipal, enquanto que o vereador desempenha como funções típicas as tarefas de legislar e de exercer o controle externo (fiscalizar) do Poder Executivo.
A função do vereador não permite que ele execute obras e serviços que é de inteira competência do prefeito municipal, entretanto, o vereador tem como prerrogativa apresentar requerimentos ou indicações ao prefeito, sugerindo medidas de interesse público com a execução de obras que atendam os anseios da população.
Como exemplo citamos alguns requerimentos feitos por vereadores solicitando ao chefe do Executivo a realização de obras e serviços para atender comunidades de Braço do Rio nas áreas: social. saúde, agricultura, infraestrutura urbana e educação.
 
* Reforma e ampliação do PSF da Comunidade de Sayonara;
* Colocação de luminárias na Rua Projetada que dá acesso a comunidade de Vila Nova em Cobraice;
* Implantação do Projeto Reflorestar para recuperação e preservação das nascentes e a realização de barragens para atender os agricultores;
* Realização de plantio da pimenta-do-reino e banana para atender os agricultores de base familiar;
* A compra de um novo veículo para o transporte de pacientes para Vitória, para melhor atender os pacientes em tratamento;
* Construção de rampas de acesso aos órgãos públicos desta municipalidade para facilitar a locomoção das pessoas com necessidades especiais e deficientes físicos, incluindo cadeirantes e também idosos;
* A restauração da fachada da antiga empresa Cobraice, que está desativada;
* Realização do “Dia da Mobilização de Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis”, ofertando à população exames: Hepatite B, Hepatite C, HIV e Sífilis;
* Implantação de projeto de bolsas de estudos para filhos de agricultores, assentados, quilombolas, que queiram estudar em escolas agrotécnicas com objetivo de aprimorar os conhecimentos.
* Calçamento em diversas ruas do distrito.

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento