“Dia Internacional da Mulher” é comemorado pela Câmara Municipal

por Administrador publicado 10/03/2017 13h20, última modificação 13/03/2017 13h11

Em homenagem às mulheres, a Câmara Municipal de Conceição da Barra realizou dia 8 de março, no Plenário Arthur Mendes de Souza, no Palácio Humberto de Oliveira Serra, às 10h, sessão solene alusiva ao dia em que se comemora o “Dia Internacional da Mulher”, momento em que a vereadora e presidente da Casa de Leis, Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo (PR) abriu a solenidade destacando a importância de se celebrar o Dia Internacional da Mulher e de reconhecer sua importância na sociedade.

Usando a tribuna da Câmara, os vereadores Juvenal dos Santos (PSC), Luciara Ferreira da Silva (PSDB), Joilda Araujo dos Santos (PRP), Jorge Rocha dos Santos (PSDC), Adilson Vasconcelos Conceição (PSC) e Almir Maia Machado (PMDB), deram o tom às homenagens, ressaltando os desafios cotidianos da mulher contra o preconceito e por mais respeito, liberdade e participação política. “O que se espera é que a sociedade evolua, cada vez mais, no sentido da busca pela igualdade e valorização feminina, e vocês (homenageadas) fazem parte deste cenário de conquistas, e, com certeza, continuarão a luta para a construção de um mundo melhor, cada dia mais justo e igualitário”, pontuaram.

Em seu discurso, Mirtes Eugênia homenageou várias mulheres que marcaram e marcam a história de Conceição da Barra, ressaltando que “cada uma de nós, com seu talento, com sua habilidade e seu ideal, façamos uso desta homenagem, defendendo nossos valores, defendendo nossa terra... que cada uma possa ser parte da história, não meramente, mas humildemente servindo a cada momento ao que lhe couber”.

“São mulheres guerreiras, que dedicam suas vidas em prol da família e da sociedade, pois seu amor é maior do que sua posição social. Mulheres de fibra, que merecem ter seus nomes gravados em nossos corações”, destacou a vereadora e presidente da Câmara.

“Lutamos pelo fim da violência, pelo fim da criminalização do aborto, pelo direito a concepção ou acompanhamento e ao parto humanizado. Lutamos também pela igualdade dos salários e pelo incentivo e ascensão aos postos de comando em um país onde mais da metade da população é formada por mulheres”, disse Mirtes, destacando que a homenagem não se restringe só às mulheres presentes, mas a todas as mulheres de todo o Brasil.

E completou: “Parabenizo as homenageadas, pois são grandes merecedoras dos aplausos desta Câmara Municipal. Não poderíamos deixar de lembrar, também, daquelas que nasceram, que moram ou que trabalham aqui em Conceição da Barra. Hoje, homenageamos essas valorosas mulheres, que muito contribuem para o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade, de nosso Estado, de nosso país”, declarou Mirtes.

Os trabalhos legislativos foram realizados pelos servidores, Glícia Pariz Mozer (chefe de Gabinete) e Jadison da Costa Quartezani (Sub-Procurador).

Após a sessão, os convidados e convidadas participaram de um coffe break oferecido pelos parlamentares: Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo, Luciara Ferreira da Silva, Joilda Araujo dos Santos, Sidiomar Souza Barbosa – vice-presidente, Almir Maia Machado – 1º secretário, Jorge Rocha dos Santos e Juvenal dos Santos.