Alunos do “João Bastos” são recepcionados na Câmara de Vereadores

por Administrador publicado 02/06/2017 13h06, última modificação 02/06/2017 13h06

Acompanhados de educadoras, um grupo de 29 alunos do 5º ano, da EMEF “João Bastos Bernardo Vieira” foram recepcionados, dia 31 de maio, na Câmara Municipal de Conceição da Barra, pela vereadora e presidente do Poder Legislativo, Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo.

“Cidadania”, e, “República do Brasil” são os temas do trabalho que está sendo desenvolvido pelos alunos e que abrange o Poder Judiciário, Poder Executivo e Poder Legislativo. As visitas são acompanhadas e monitoradas pelas educadoras, Betânia Silva de Jesus (diretora), Claudinês Diandro de Souza e Elizângela de Deus Gonçalves.

Mirtes Eugênia foi sabatinada pelos estudantes, principalmente, sobre a composição do Legislativo, bem como seu funcionamento, discussão e aprovação de projetos de leis. Na oportunidade os alunos conversaram e tiraram dúvidas referentes aos trabalhos legislativos, e ainda puderam conhecer um pouco mais do trabalho dos vereadores.

Ao responder às perguntas feitas pelos alunos, a vereadora e presidente da Câmara detalhou sobre o que são projetos de leis, resoluções e proposições, lembrando também de regras que são determinadas pelo Regimento Interno da Casa e pela Lei Orgânica do município.

“Este é um momento ímpar, em receber e conversar com nossas crianças, que demonstram uma certa gama de conhecimentos sobre os meandros da política. Tenho certeza de que eles saíram daqui com uma percepção positiva do que é a Casa de Leis”, disse Mirtes Eugênia, ressaltando a importância do desenvolvimento da cidadania em futuros formadores de opinião e que com certeza, dentro de alguns anos esses mesmos alunos estarão definindo nas urnas o destino desta grande nação Brasileira, pontuou.