Câmara aprova reajuste de 40% no Vale Alimentação dos servidores

por Administrador publicado 08/02/2017 12h50, última modificação 23/02/2017 16h40

Em sessão extraordinária realizada dia 7, às 14h, na sede da Câmara Municipal de Conceição da Barra foi aprovado por unanimidade o Projeto de Resolução nº 01/2017, de autoria da Mesa Diretora em que regulamenta e altera dispositivos da Lei 2.292, de janeiro de 2006, bem como fixar o Auxílio Alimentação em R$ 250,00, a ser pago, indistintamente, conforme parecer conjunto das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, e, Finanças e Orçamento, a todos os servidores, seja do quadro de provimento efetivo, bem como àqueles contratados sob o regime ad nutum.

Apesar de ter sido criado em 2006, o Auxílio Alimentação no valor de R$ 125,00 efetivamente só começou a ser pago em 29 de março de 2012 e o primeiro reajuste ocorreu em 2014, quando o valor passou para R$ 180,00.

Em seu pronunciamento, a vereadora e presidente Casa de Leis, Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo (PR), falou da alegria em estar apresentando como presidente e membro da Mesa Diretora da Câmara Municipal, um projeto de aumento de 40% do Vale Alimentação, passando de R$ 180,00 para R$ 250,00, o que segundo ela, vem de encontro aos anseios dos servidores da Casa legislativa

“Sei que poderíamos estar colocando um valor maior, mas segundo orientação da Secretária de Finanças e do parecer final das Comissões Conjuntas, temos que nos orientar pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e, neste momento de crise financeira não poderíamos ser irresponsáveis em ultrapassar os limites legais da lei”, destacou a parlamentar, lembrando que o último aumento ocorreu em 2014. Neste momento, o podemos oferecer a todos os servidores desta Casa, efetivos e comissionados, é um aumento de 40%, sem qualquer dano a essa Casa de Leis, pontuou.

Mirtes ressaltou que a Câmara de Vereadores estava aprovando naquele momento, um aumento no Vale Alimentação a todos os funcionários do Legislativo, e, conclamou aos futuros presidentes que assumirem a direção do Poder Legislativo, que também tenham um compromisso de valorizar os funcionários do Legislativo. Concluindo, a presidente pediu compreensão aos servidores, ressaltando que havendo superávit financeiro, eles poderão ser beneficiados com novos aumentos nos próximos anos.

A busca pela excelência nos processos de trabalho, a qualidade no atendimento ao cidadão e a valorização do servidor estão entre as ações prioritárias desenvolvidas pela presidente Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo.

“São os servidores que desenvolvem diariamente as atividades fundamentais na busca da excelência na Câmara Municipal. Eles edificam e qualificam os serviços oferecidos a toda a sociedade” destaca Mirtes Eugênia.

A sessão presidida pela presidente, Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo (PR) contou ainda com a presença dos vereadores: Sidiomar Souza Barbosa, o Mamá (PSDB), vice-presidente; Almir Maia Machado (PMDB), 1º secretário; Joilda Araújo dos Santos (PRP); Luciara Ferreira da Silva, a Ciara (PSDB); Jorge Rocha dos Santos (PSDC); Juvenal dos Santos, o Juvenal de Brito (PSC); e George Batista Rodrigues (PV)

Já os trabalhos legislativos foram auxiliados pelos servidores, Glícia Paris Mozer (chefe de Gabinete), Dr. Jadison da Costa Quartezazi (Sub-Procurador), e Patricia Bonifácio.