Câmara de Vereadores entra em recesso até 31 de julho

por Administrador publicado 06/07/2017 16h31, última modificação 06/07/2017 16h31

Seguindo o que ocorre em todas as Casas Legislativas do país, a Câmara Municipal de Conceição da Barra, estará em recesso durante todo este mês de julho.

Começou no dia 1º de julho (segunda-feira), o período de recesso legislativo, onde ficam suspensas as atividades parlamentares, entre elas, sessões ordinárias e solenes. Na ocasião, a administração da Casa aproveita para promover as adequações em seu funcionamento interno.

Durante estes 31 dias de recesso, os vereadores suspendem a discussão e votação de proposituras. Já o atendimento à população, como o funcionamento de departamentos administrativos e gabinetes dos parlamentares, tanto na sede da Câmara de Vereadores como na extensão da Câmara no Distrito de Braço do Rio permanecem sem alterações, funcionando normalmente das 12h às 18h.

Durante o período de recesso, o Poder Executivo pode convocar sessões extraordinárias para a discussão de projetos que necessitem de deliberação em caráter de urgência.

O recesso está previsto no Regimento Interno da Câmara em dois períodos do ano: no mês de julho e a partir do dia 15 de dezembro, estendendo-se por todo o mês de janeiro.

Sessão

A próxima sessão ordinária da Câmara de Conceição da Barra está marcada para o dia 03 de agosto, a primeira quinta-feira do mês, iniciando a série de sessões do Segundo Período Legislativo de 2017.