Câmara realiza Sessão Itinerante em Itaúnas dia 1º de outubro

por Administrador publicado 30/09/2015 20h55, última modificação 15/10/2015 14h35
Câmara realiza Sessão Itinerante em Itaúnas dia 1º de outubro

A Vila de Itaúnas é famosa devido suas dunas

A Câmara Municipal de Conceição da Barra realiza na próxima quinta-feira (1º de outubro), às 19h30, a 4ª Sessão Itinerante de 2015, que nesta ocasião será novamente levada à sede do Distrito de Itaúnas, neste município. A sessão, a segunda a ser realizada na Vila de Itaúnas, será nas dependências da Escola Benônio Falcão de Gouvêa.

O vereador e presidente do Poder Legislativo barrense, Anderson Kleber da Silva, o Klebinho, destacou que um dos objetivos das sessões itinerantes é promover a integração do Legislativo com a população, além de romper as barreiras que distanciam os parlamentares e a sociedade, já que o cidadão desconhece, na maioria das vezes, a realidade dos trabalhos desenvolvidos pelos parlamentares.

“Além de uma maior aproximação com os moradores, as sessões itinerantes possibilitam também aos vereadores, conhecer “in loco” as necessidades e prioridades de cada comunidade”, disse Klebinho, lembrando que, com exceção das sessões extraordinárias, a Câmara Municipal realiza apenas duas sessões por mês.

Nesta Sessão Itinerante, requerida pelo vereador Adilson Vasconcelos Conceição (PPS) –, serão homenageados com uma MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO os organizadores do Festival Nacional de Forró de Itaúnas (Fenfit), Paulo Aparecida de Matos e Juliana Rodrigues Oliveira de Matos.

O parlamentar justifica a homenagem aos organizadores do Fenfit pelo excelente trabalho que eles vêm realizando durante estes 15 anos de organização do evento, o que tem gerado emprego e renda para os moradores e comerciantes da Vila de Itaúnas.

A Audiência Pública que acontecerá na Vila de Itaúnas, dia 20 de outubro, será outra questão a ser abordada pelo vereador Adilson Vasconcelos Conceição (PPS), que requereu também a convocação de representantes da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) para esclarecer questões como cobranças de taxas de esgoto, taxa de consumo e de obras realizadas pela empresa naquele Distrito.

Assessor Especial de Comunicação da Câmara Municipal