Câmara tem nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020

por Administrador publicado 11/01/2019 13h35, última modificação 01/02/2019 12h45

Conforme determina o Regimento Interno, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Conceição da Barra foi empossada na manhã do dia 2, em sessão solene que contou com a presença dos veredores: Walyson José Santos Vasconcelos (PP), Anderson Kleber da Silva (SD), Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo (PR), George Batista Rodrigues (PV), Sidiomar Souza Barbosa, vice-presidente (PSDB), Almir Maia Machado, 1º secretário (PMDB), Luciara Ferreira da Silva (PSDB), Adilson Vasconcelos Conceição (PSC), Joilda Araujo dos Santos (PRP), Jorge Rocha dos Santos (PSDC) e Juvenal dos Santos (PSC).
Estiveram também presentes à solenidade o prefeito Francisco Bernahrd Vervloet (Chicão); o vice-prefeito, Jonias Dionísio; o ex-prefeito e ex-deputado estadual, Mateus Vasconcelos, o Mateusão e sua filha e suplente de deputado estadual, Claudete Vasconcelos; o pastor Abisai Júnior; além de representantes da sociedade barrense que prestigiaram a posse da nova Mesa Diretora.
A eleição aconteceu em agosto do ano passado e elegeu à presidência o vereador, Wallysson José Santos Vasconcelos (PP), o Mateusinho, que formou a Mesa Diretora com Anderson Kleber da Silva (SD), Vice-Presidente; Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo (PR), Primeira Secretária; e George Batista Rodrigues (PV), Segundo Secretário.
Em seu discurso, o Presidente empossado, vereador Walysson José Santos Vasconcelos, emocionado disse sentir-se honrado em assumir a presidência da Câmara Municipal por onde seu pai já passou como vereador e também Presidente da Casa e agradeceu aos parlamentares, Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo, Anderson Kleber da Silva e George Batista Rodrigues, por lhe terem proporcionado a oportunidade de ser Presidente do Poder Legislativo.
“Quero dizer que a Câmera é de todos, e irei administrar essa Casa da melhor forma possível e com apoio de todos os edis”, disse Mateusinho, destacando a necessidade em trazer a sociedade de fato para dentro da Casa de Leis e para isso pretende implantar projetos como: Rádio Câmara e TV Web Câmara para que as informações sobre os trabalhos dos vereadores chegue até a população.
“De fato, é aqui que tudo começa, é aqui que nós apresentamos nossas preposições, nossos projetos, nossas indicações juntamente com os vereadores, sendo portanto de grande importância que a sociedade tenha conhecimento do trabalho de cada um parlamentar que os representa”, disse o parlamentar, lembrando que irá administrar o Poder Legislativo com responsabilidade, seriedade e transparência.
Mateusinho detalhou ainda que seu maior desafio será a construção da nova sede do Poder Legislativo e para isso a Câmara Municipal devolveu ao município, em dezembro, R$ 1.6 milhão para investir na construção. “Já temos o terreno comprado pelo então presidente da Câmara, José Fernandes, o Zequinha e agora também os recursos financeiros para execução da obra”.
Estou muito honrado por ocupar a cadeira da presidência. Sou um cara que tem a política na veia, gosto extremamente disso aqui, eu perco o tempo que for preciso, é o que eu gosto de fazer, eu escolhi isso e por isso que eu estou aqui”. E completou: “O cargo que nós ocupamos não é profissão, nós temos que ter algo para representar a nossa categoria, mas para nós termos mais credibilidade não podemos depender exclusivamente de salário de vereador, nós temos que ter algo paralelo para que a sociedade de fato nos compreenda. Eu sempre fui trabalhador honesto e sempre honrei a minha família da melhor forma possível, mesmo nos momentos de dificuldades. Nunca levei meu pai ou minha mãe para uma porta de cadeia, nunca fui lá por nada, sempre fui um cara trabalhador, simples e humilde”.
Agradecendo aos parlamentares o Presidente empossado pediu apoio de todos os vereadores, e também da Mesa Diretora para que de fato possam fazer um brilhante trabalho nesse biênio 2019/2020.