CONDECA elegerá novos membros para o Conselho Tutelar

por Administrador publicado 15/07/2015 09h45, última modificação 15/07/2015 19h30
CONDECA elegerá novos membros para o Conselho Tutelar

Sai edital para eleição dos Conselheiros

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Conceição da Barra (CONDECA), estará realizado dia 4 de outubro deste ano a eleição dos novos membros que irão compor o Conselho Tutelar de Conceição da Barra e do Distrito de Braço do Rio para o período de 10 de janeiro de 2016 a 9 de janeiro de 2020. Ao todo serão 10 vagas, sendo cinco destinadas ao Conselho Tutelar da Sede e as outras cinco ao Conselho Tutelar do Distrito de Braço do Rio.

De acordo com o edital publicado dia 3 de julho pelo CONDECA, para cada Conselho Tutelar também serão eleitos até 10 conselheiros suplentes.

Os interessados devem fazer sua inscrição, pessoalmente, até o dia 1º de agosto próximo, das 8h às 11h e das 13h às 17h, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social localizada no bairro Vila dos Pescadores, na Sede do município, ou no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro Vila Verde, Distrito de Braço do Rio.

Além da apresentação de uma série de documentos que devem ser entregues no ato da inscrição provisória, os membros do Conselho Tutelar passarão por etapas como: avaliação médica atestando condições física e mental/psicológica, e avaliação prática de noções de informática. Só então os candidatos poderão fazer o registro formal da candidatura e iniciar sua propaganda eleitoral que termina às 18h do dia 3 de outubro.

Para uma jornada de trabalho de oito horas diárias, de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 18h, com intervalo de duas horas para almoço, e com escalas de plantão para o período noturno, sábados, domingos e feriados, os conselheiros terão uma remuneração de R$ 1.200,00 mensal.

A eleição será realizada entre as 9h e 16h do dia 4 de outubro e serão disponibilizadas urnas nas escolas: EMEF “Aloísio Feu Smiderle (Braço do Rio), EMEF “Maria Carelli Lomonte” (Bairro Cobraice), EMEF “Gentil Lopes da Cunha” (Sayonara), EMEF “Mário Vello Silvares (Sede), EMEF “João Bastos Bernardo Vieira” (Sede), EMEF “Astrogildo Carneiro Setúbal” (Bairro Santo Amaro-Sede), EMEF “Benômio Falcão de Gouvea” (Distrito de Itaúnas), EMEF “Deolinda Lage” (Bairro Santana-Sede) e EMEF “Meleiras” (Distrito do Cricaré).

As informações relativas ao processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar da Sede de Conceição da Barra e do Distrito de Braço do Rio estão disponíveis no link abaixo:

Baixe aqui o edital completo.