Mirtes quer Internet gratuita para população

por Administrador publicado 19/04/2018 17h35, última modificação 19/04/2018 17h48

Os espaços públicos de lazer promovem melhor qualidade de vida para as famílias e também fazem parte do cartão de visita da cidade. Com esse propósito, a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Conceição da Barra, Mirtes Eugênia Rodrigues Pereira Figueiredo (PR), aguarda sanção do prefeito municipal de Projeto de Lei de sua autoria – aprovado por unanimidade dos vereadores –, em que disponibiliza Internet Wi-Fi gratuita na Praça para a população.

“Antigo ponto de encontro da população Barrense, a Praça Prefeito José Luiz da Costa – antiga Praça Getúlio Vargas, localizada em frente à Prefeitura – foi por excelência um marco simbólico do município e palco de grandes festas, e, onde também aconteciam os encontros da sociedade nos finais de semana ao som da tradicional Banda de Música Oliveira Filho que se apresentava no coreto que existia naquele local”, ressaltou a presidente da Casa de Leis.

Segundo Mirtes Eugênia, não se trata de nostalgia, mas sim de resgatar sua importância histórica e tornar novamente aquela Praça ao uso coletivo da população Barrense. E sem dúvida, a Internet Wi-Fi gratuita naquele logradouro público é uma forma de investir no entretenimento da população e também um início de uma nova fase de revitalização da Praça.

A recente revitalização da praça pela administração do ex-prefeito Jorginho Donati, e os diversos eventos realizados nos últimos períodos de verão com a instalação de barracas que ofereciam aos turistas e moradores, um variado cardápio com comidas variadas, mostra a necessidade de se resgatar o antigo brilho daquela Praça através de investimentos trazendo mais entretenimento para a população.

“E sem dúvida, a Internet Wi-Fi gratuita é um dos caminhos para tornar a Praça novamente em um ponto de encontro da sociedade, que não dispõem de áreas lazer para seu entretenimento nos períodos noturnos”, explicou Mirtes.

E concluiu: “A Internet traz uma mudança profunda, produz tantos efeitos, seja pela sua utilidade na educação, na economia, na saúde, na cultura, no lazer, etc..., é que o acesso Wi-Fi deve ser considerando com muito mais importância, pois se tornou essencial à nossa vida, em todos os sentidos”.