Câmara faz entrega de honrarias a membros da Polícia Militar de Conceição da Barra, ES

por Administrador publicado 16/11/2023 23h55, última modificação 17/11/2023 00h00

A Câmara Municipal de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo realizou nesta terça-feira (14) uma sessão solene em homenagem aos policiais militares da 2ª Companhia do 13º batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, sediado em Conceição da Barra, com a COMENDA HONRA AO MÉRITO “SD. DOUGLAS HENRIQUE DE S. VASCOLCELOS”, pelo excelente serviço prestado e o comprometimento social da Polícia Militar do Estado junto à sociedade do município.

A abertura da sessão solene e a saudação inicial foram feitas pelo presidente da Câmara e da Mesa, vereador Isaque Maia Eloi. “Estamos alegres por receber os integrantes das forças de segurança de nossa cidade nesta tarde de terça-feira (14) em que prestamos uma justa homenagem a esses homens valorosos que fazem um trabalho diário para nos dar segurança, tranquilidade e paz”, afirmou.

Durante a entrega da honraria foram convidados ao plenário o Tenente Coronel da Polícia Militar Jeferson Vicentino, o Major Bergamim e o Capitão Vinicius Scardua Rocha, a ocuparem a Mesa Diretora.

PMs homenageados:

Cb PM Rainon Costa Mercedes

post1700170922.jpg
Tenente Coronel Jeferson Vicentino – Foto: Severino Vieira de Paula

Fizeram uso da palavra na tribuna, o Tenente Coronel Jeferson Vicentino e o Capitão Vinicius Scardua Rocha, que destacaram a importância em receber da Câmara Municipal de Conceição da Barra, essa honraria. “Estamos no dia a dia oferecendo o melhor de todos nós, policiais, para a sociedade. De fato, hoje é um dia muito importante, pois estamos recebendo da Câmara de Vereadores a COMENDA HONRA AO MÉRITO “SD. DOUGLAS HENRIQUE DE S. VASCOLCELOS”.

fot_2.jpg
Capitão Vinicius Scardua Rocha – Foto: Severino Vieira de Paula

Além do vereador e presidente da Casa de Leis, Isaque Maia, também usaram a tribuna, os vereadores Camila Aparecida Rodrigues Pereira Figueiredo (vice-presidente), Amauri Gomes Januário (1º secretário), Luciara Ferreira da Silva, Werks Luiz Boa, André Claudino Alves, José Luiz Vasconcelos, Leandro Paranaguá Albuquerque e Jornandes Ferreira Araújo, que em unanimidade reiteraram que a Polícia Militar tem papel de relevância no município, uma vez que se destaca, também, como força pública municipal, primando pelo zelo, honestidade e correção de propósitos com a finalidade de proteger a sociedade, coibindo a ação dos criminosos contra os cidadãos.

fot_3.jpg
Vereador e presidente da Câmara, vereador Isaque Maia Eloi – Foto: Severino Vieira de Paula

No encerramento da sessão solene, o vereador e presidente da Câmara, Isaque Maia, enfatizou que o objetivo da honraria é prestar uma homenagem aos militares em razão dos relevantes serviços prestados e que deixam suas famílias para dedicar a sua vida à nossa segurança, além de arriscarem sua própria vida para cumprir a função de defender a população, garantir a lei, a ordem e proteção da cidade.